Você Sabia? Pets na praia
13/01/2021 Medicina Veterinária
Com a chegada do verão, muitos tutores resolvem ir á praia e com isso o pet vai junto. Pois bem, a felicidade de ver o seu pet na areia e pulando as ondas é divertido, mas será que seria uma boa ideia levá-lo a praia?
Não existe restrição em levá-los, porém devemos tomar alguns cuidados, pois eles podem correr o risco de sofrer com as altas temperaturas, desidratação, ingestão de restos de peixes e crustáceos e alimentos de outras pessoas. A água do mar pode ser preocupante, principalmente o seu consumo e até mesmo os casos de afogamentos, além disso pode ocorrer alterações gastrointestinais pela ingestão da água do mar. A areia é um fator que pode ocasionar diversos problemas como: alergias, conjuntivites, verminoses e etc.
O que devemos ter cuidados antes de realizar a viajem?
Pesquisar se a praia permite a entrada de animais;
- Não se esquecer de levar a coleira e guia, sendo importante manter o seu animal junto a você e não livre no ambiente e assim previne acidentes;
- Placa de identificação na coleira;
- Separar em uma mala todos os itens do seu pet;
- Visitar o Médico Veterinário e realizar uma avaliação clínica, além de manter a vermifugação e vacinação em dia.
Durante o passeio na Praia, quais os cuidados têm que ter?
- Proteção do Sol
- Evitar passear em horários com temperaturas elevadas, a areia quente pode ocasionar lesões nas patinhas;
- Levar água potável e oferecer frequentemente;
Se decidir levá-lo, não esqueça de realizar uma consulta com o médico veterinário. Assim, garante a saúde de seu pet e férias sem preocupações.